Orgasmo expandido: o que é e como obtê-lo

Você já teve um orgasmo mais intenso do que o normal? Sua duração também foi diferente? Neste caso , é um orgasmo expandido , uma experiência de clímax extremamente agradável que nos permite desfrutar o prazer em sua expressão máxima.

Qualquer pessoa que já experimentou esse tipo de orgasmo pelo menos uma vez provavelmente se perguntará como vivê-lo com mais frequência. No artigo de hoje, tentaremos responder a essa pergunta. Além disso, vamos nos aprofundar no conceito de orgasmo expandido .

O que é orgasmo?

Orgasmo é uma sensação de intenso prazer . Segundo alguns especialistas: “é um fenômeno neurofisiológico que provoca a contração dos músculos bulbo-cavernosos e que geralmente coincide com a ejaculação”.

Essa definição, entretanto, não nos diz que existem diferentes tipos de orgasmo com tantas diferenças de intensidade. Por exemplo, o homem pode chegar ao clímax sem ejacular (ejaculação retrógrada) e a mulher também pode ejacular ( esguichar ). Além disso, você pode experimentar orgasmos muito mais prazerosos do que outros.

Quanto ao nível de prazer, pode-se falar em orgasmo expandido, que nada tem a ver com multiorgasmy. Nesse caso, o orgasmo dobra de intensidade levando a pessoa ao êxtase mais extremo.

Este termo foi cunhado por Patricia Taylor como parte de sua pesquisa; diz que durante esta experiência você se deixa levar por alguns segundos ou mesmo minutos para terminar com uma sensação de relaxamento e grande satisfação. Uma experiência de prazer longe do “normal”.

Orgasmo e tantra expandidos

Patricia Taylor apontou em sua pesquisa que o orgasmo expandido pode ser experimentado por homens e mulheres . Este é um elemento importante, pois existe uma tendência a acreditar que as mulheres têm mais prazer do que os homens em atingir o clímax.

O conceito de orgasmo expandido tem sido freqüentemente associado ao tantra . Isso ocorre porque no tantra o foco não está no clímax, mas nas experiências sensoriais e sensuais. Por exemplo, as carícias, a fricção da pele, a humidade dos beijos… Elementos todos dos quais muitas vezes não temos consciência.

Uma consciência que expande nossos sentidos e nos permite desfrutar ainda mais da experiência sexual . Sem pressa, curtindo o que normalmente não percebemos, percebendo cheiros e tendo uma relação sexual diferente, mas extremamente agradável. O resultado? Um orgasmo expandido que causa contrações não apenas nos órgãos genitais, mas em todo o corpo.

Como ter um orgasmo expandido?

Agora que sabemos o que é orgasmo expandido, também podemos querer saber como experimentá-lo com mais frequência. Para tanto, é necessário colocar em prática alguns hábitos que nos permitam alcançá-lo:

As dicas abaixo são muito eficazes, mas se você tem dificuldade de obtê-la libido, recomendo que use o afrodisíaco motumbo, caso você ainda não conheça ele, veja motumbo onde comprar e saiba mais detalhes sobre esse produto.

  • Exercícios de Kegel : consistem em treinar os músculos do assoalho pélvico, contraindo-os e relaxando-os. São aplicativos e dicas que se colocados em prática por apenas 5 minutos por dia nos permitem desfrutar de orgasmos muito mais agradáveis.
  • Masturbação : nos permite conhecer nosso corpo, explorá-lo para entender o que gostamos, com que intensidade e onde nos tocar. Graças a ele, podemos ganhar uma maior confiança que será útil quando tentarmos obter o máximo de prazer com outra pessoa.
  • Concentre-se no momento : se durante a relação sexual pensarmos em outra coisa ou tivermos inseguranças em relação ao nosso corpo, será impossível atingir um orgasmo expandido. Ficar aqui e agora é essencial para uma experiência agradável.

Você é capaz de reconhecer os diferentes tipos de orgasmos que experimenta? Você foi capaz de dizer se teve um orgasmo expandido? Nós encorajamos você a conhecer seu corpo. Para resolver aquelas inseguranças que podem limitá-lo na abordagem do autoerotismo ou que retardam seu prazer quando você está com outra pessoa.

Tentar e experimentar não só levará a orgasmos expandidos, mas também a multi orgasmos, esguichos , etc. Além disso, permitirá que você descubra novas maneiras de se divertir e sentir prazer. O que você está esperando para experimentar o clímax em sua expressão máxima?

Qual a melhor forma de prevenir as estrias?