Dicas para emagrecer depois da gravidez

O aumento de peso durante a gravidez é comum e mais comum ainda é, após o parto, a mulher querer correr atrás do prejuízo, voltando ao peso ideal. E é o que mostraremos aqui, 5 dicas para emagrecer depois da gravidez.

Não é novidade alguma que toda gravidez mexe muito com o corpo da mulher, de uma forma muito intensa e, claro, a consequência disso, é o ganho de peso.

Os motivos para engordar são muitos, desde a alimentação, nessa fase as mulheres costumam não se privar de nada, nem mesmo segurar a compulsão, ainda passam a pegar mais leve nos exercícios, os hormônios são alterados, entre outras questões.

O problema é que muitas mulheres acham que, após o parto, o corpo naturalmente volta ao peso anterior, sem esforço algum. Na verdade, embora seja possível voltar a boa forma anterior, isso irá exigir bastante dedicação.

Pensando nisso, resolvemos mostrara aqui 5 dicas para emagrecer depois da gravidez.

1- Muita determinação

É preciso ter em mente que após o parto, já são eliminados cerca de cinco quilos, pois o bebê é responsável por três a quatro quilos e o restante é o peso da placenta e do líquido amniótico. E o organismo, nas semanas seguintes, ainda se encarrega de liberar o líquido acumulado durante a gravidez pela urina, desinchando.

Após eliminar o excesso de líquido o corpo, então, passa a diminuir de ritmo e emagrecer menos e, o que é pior, estocar gordura por conta da amamentação.

Por isso, é bom ter em mente que será preciso ter foco e determinação.

2 – Alimentação balanceada

Embora não seja indicado adotar nenhuma dieta radical, já que a mamãe estará amamentando, é possível sim, e até indicado que seja adotada uma alimentação balanceada.

Lembrando que após a gestação, priorizar uma boa alimentação se torna ainda mais necessário, já que o corpo passou por grandes transformações durante a gravidez, os hormônios estão desregulados e é preciso amamentar, assim, é preciso ter muito cuidado com o que ingere, porém apesar disso, alguns emagrecedores naturais estão liberados, como é o caso do Sibulmax que é 100% seguro.

Esqueça dietas muito rígidas e “milagrosas”, principalmente quem está amamentando. Emagrecer após a gravidez exige muita paciência, dedicação, adotando uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios.

3 – Focar nas gorduras localizadas

Como em uma gestação o corpo costuma estocar mais gordura em algumas regiões específicas, como a barriga, pernas e glúteos, é fundamental caprichar nos exercícios localizados.

Mas esses exercícios sozinhos não fazem milagre, por isso, preste atenção à próxima dica.

4 – Faça exercícios aeróbicos

É comum muitas novas mamães não quererem se ausentar do bebê e usarem isso como desculpa para não praticar exercícios.

Então, a boa notícia é que muitos exercícios aeróbicos podem ser feitos em casa, como pular corda, subir e descer escadas, até mesmo, dançar em frente à TV, que são ótimas opções para aumentar a resistência física e queimar calorias, já que estimulam a circulação, o funcionamento do pulmão e do coração, além de trabalhar muitos grupos musculares.

Assim, não tem mais desculpas, sendo possível, sim, entrar em forma sem precisar ficar longe do bebê. Acredite, é possível queimar gordura localizada e perder peso, se for praticado por pelo menos 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana e, claro, for acompanhado de uma alimentação equilibrada e balanceada. 

5 – Acredite! Querer é poder!

São percebidas duas reações no pós-parto, uma é a mãe usar o nascimento do bebê e a nova rotina, com muito cansaço para adiar a busca pela boa forma, considerando impossível nesse momento; e a outra é a mãe, justamente, não aguentar mais se ver acima do peso e decidir lutar o quanto antes para recuperar o peso e a forma anterior.

No mais, é curtir muito esse momento especial e ficar tranquila que, com dedicação e vontade, mais dia ou menos dia,  recuperará a boa forma de antes.

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